As principais dúvidas sobre a plataforma Webflow

Neste conteúdo você vai entender de uma vez por todas como funciona o Webflow e as principais dúvidas de quem está começando.

planos do webflow

O Webflow é grátis ou pago?

A plataforma Webflow é grátis até 2 projetos com 2 páginas em cada e hospedagem sem custo na url provisória (nome-do-projeto.webflow.io).

A conta grátis é ideal para você que está aprendendo a usar a ferramenta e quer começar a desenvolver sem precisar ter custos antes de vender um projeto para seus clientes.

Depois de vender o seu primeiro projeto, você pode contratar um plano designer para baixar o código html, css, e javascript e entregar o site para o seu cliente, ou então hospedar na própria plataforma Webflow contratando um plano hosting na conta do seu cliente.

sites responsivos webflow

Consigo criar sites responsivos no Webflow?

Sim. No Webflow você consegue configurar como o seu projeto deve aparece em todos dispositivos, como desktop, ipad, mobile landscape e mobile portrait.

É super fácil de reajustar pois o plataforma deixa tudo praticamente pronto, é só fazer os devidos ajustes de tamanho e dos formatos mais "verticais".

sites responsivos webflow

Consigo criar sites otimizados para SEO no Webflow?

Sim. A plataforma possibilita todas as configurações técnicas para otimização SEO (search engine optimization).

Você pode configurar os Title tags, Meta descriptions, Alt tag das imagens e também trabalhar corretamente as Headlines para o seu conteúdo ser encontrado facilmente.

hospedagem dominio webflow

Consigo hospedar um site Webflow em meu domínio próprio?

Sim, há duas formas de fazer isso com o Webflow:

1. Baixar código html, css, js e hospedar em um servidor externo

Você vai exportar o código completo do projeto no Webflow pronto para ser hospedado em um servidor externo como hostgator, localweb, kinghost, amazon, etc....

Para isso é necessário ter uma conta designer (Lite ou Pro) contratada no Webflow.

2. Hospedar seu projeto na própria plataforma Webflow

Você irá apontar o DNS do seu domínio para o servidor Webflow e está tudo pronto.
Para isso é necessário ter uma conta hosting (Basic, CMS ou Business) contratada no Webflow.

codigo html

Preciso saber códigos ou programar para desenvolver no Webflow?

Definitivamente não.

O Webflow é como se fosse um "photoshop" para criação de sites e projetos web.

Você só precisa ter o conhecimento de como usar a ferramenta que o trabalho pesado de criar os códigos html, css, javascript são feitos pelo Webflow.

exportar codigo webflow

O Webflow é como outros criadores de sites limitados e que geram códigos sujos?

O Webflow é uma plataforma completa para designers, UI/UX designers, desenvolvedores front-end criarem seus projetos com agilidade e qualidade.

Por ter sido criado para desenvolvedores e não para o cliente final poder fazer um site com rapidez sem conhecimento, o Webflow teve o cuidado de manter o código gerado organizado para poder ser utilizado por outros desenvolvedores caso alguma aplicação e integração back-end seja necessária.

exportar codigo webflow

O cliente consegue fazer alterações como trocar texto, imagens e conteúdos pela plataforma Webflow?

Sim. O Webflow tem seu próprio sistema CMS (content manager system), como seu concorrente Wordpress.

Nele o cliente pode editar textos, imagens, links e criar páginas e conteúdos pela própria plataforma de maneira simples e intuitiva. Aqui você pode conhcer mais sobre o Webflow editor.

*Para o Editor funcionar, é obrigatório a hospedagem do projeto na plataforma Webflow com contratação do plano hosting: CMS.

wordpress logo

Consigo baixar o código no Webflow e integrar com o Wordpress?

Sim, porém somente se você ter um conhecimento avançado em Wordpress para fazer a integração do layout criado no Webflow com o CMS da plataforma Wordpress.

website planos

Vendi meu primeiro projeto para um cliente: preciso contratar um plano designer e um plano hosting?

Se você quer hospedar o site do cliente na plataforma Webflow, você não precisa contratar o plano "designer", somente o plano "hosting" no projeto que quer colocar no ar.

Você pode fazer isso de duas formas: Desenvolver o projeto diretamente na conta Webflow do cliente (custo zero), ou então, desenvolver na sua conta e depois transferir para conta Webflow do cliente (para fazer essa transferência é necessário uma conta designer (Lite ou Pro).

Aprenda a criar projetos incríveis e com alto impacto visual sem precisar saber programar

Aulas gravadas 100% online

Acesso Vitalício

7 dias de garantia

Suporte 24 horas no whatsapp

GARANTIR MINHA VAGA